Localização
Informações de Contato

Doenças Oculares

 Home / Doenças Oculares

Catarata

O olho humano possui uma lente natural transparente que se chama CRISTALINO e fica localizada logo atrás da íris (que é a parte colorida dos olhos). Com o passar dos anos, o olho vai envelhecendo e o cristalino vai se opacificando, ocorrendo uma diminuição gradativa da visão.

Ceratocone

Ceratocone é um distúrbio progressivo no qual ocorre afinamento e abaulamento da córnea, alterando o seu formato para a forma de um “cone”. Essa deformação na córnea provoca miopia e astigmatismo, com embaçamento e distorção das imagens.

Pterígio

É uma pequena membrana avermelhada na superfície branca do olho (esclera) que se prolifera em direção à córnea. É popularmente chamado de "carne crescida" ou equivocadamente de "catarata".

Erros de Refração

Ametropias, vícios de refração ou erros refracionais são um grupo de desajustes no sistema óptico do olho que leva à dificuldade visual. Essas alterações são: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.

Retinopatia Diabética

O Diabetes Mellitus pode com o decorrer dos anos causar alterações em vários órgãos, afetando os olhos, rins e nervos periféricos.

Degeneração Macular relacionada a idade (DMRI)

Ocorre geralmente depois dos 60 anos de idade e afeta a área central da retina (mácula), região que se degenerou com a idade. É a principal doença ocular que afeta a população idosa no Brasil.

Glaucoma

Quando vemos um objeto, a imagem é transmitida do olho ao cérebro através do nervo óptico. Esse nervo funciona como um “cabo elétrico”, contendo cerca de um milhão de fios que levam a mensagem visual periférica e também a visão central.

Informações de Contato